Seishin.Net
Seja Bem Vindo!
Se você ainda não é registrado, registre-se agora para utilizar todos os recursos do Fórum.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seishin.Net
Seja Bem Vindo!
Se você ainda não é registrado, registre-se agora para utilizar todos os recursos do Fórum.
Seishin.Net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sensei Augusto Falcão - Faixa Preta Shorin Ryu

Ir para baixo

Sensei Augusto Falcão - Faixa Preta Shorin Ryu Empty Sensei Augusto Falcão - Faixa Preta Shorin Ryu

Mensagem  jdias Seg Abr 01, 2013 4:57 pm

Deixo aqui minha homenagem a um dos melhores faixas pretas de Karate que eu já conheci.
Tive o prazer de ser aluno e amigo do Sensei Augusto Falcão, na Associação Okinawa de Ramos, no ano de 1973 onde tudo começou.
Um Karateca na expressão da palavra.
Um Karateca que pensava como os mestres de Okinawa e não gostava de competições. Não porque não gostasse de kumite, mas sim porque via o Karate como uma arma de combate extremamente letal, onde a luta deveria terminar com apenas um golpe e assim nos éramos treinados.
Augusto Falcão era um exímio lutador e um artista marcial fazendo kata impecável. Um Karateca completo.
Tinha um profundo respeito por seu Mestre Yoshihide Shinzato e uma adoração pelo Karate.
Uns dizem que ele faleceu, outros acham que ele ainda está vivo.
Para mim, morto ou vivo, estará sempre presente nas minhas lembranças, pois a sua participação na minha formação como homem, como atleta e como Karateca, foi fundamental.
Mestre Augusto Falcão, os meus respeitos e que Deus esteja com você onde estiver.
Eu sou o que estou na segunda foto, exatamente, atrás dele, o de cabelo enrolado e bigode. Acho que essa foto é de 1982.
Oss!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sensei Augusto Falcão
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Seus faixas pretas:
Da esquerda para a direita: Manoel, Miguelito, Joil (eu) e Aristeu.
jdias
jdias

Mensagens : 52
Data de inscrição : 01/04/2013
Localização : Rio de Janeiro

http://www.seishinkarate-dokyokai.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos